A condição física fraca geralmente manifesta-se quando temos de correr para apanhar o autocarro, quando o elevador se avaria ou, até mesmo, durante uma simples brincadeira com os filhos. É nestes momentos que começamos a ficar arrependidos de ter deixado exercício físico.

Mas a falta de boa condição física não se deve apenas à falta de exercícios regulares. Também é influenciada pela forma como comemos, se vivemos em stress, se dormimos bem, se usamos drogas ou se temos vícios. Mas mesmo assim, a atividade física é a mais importante de todos estes fatores. Se não treinamos, simplesmente não estamos em forma. E isso é importante em todas as situações da vida, não só para correr atrás do autocarro ou subir as escadas.

Quanto temos boa condição física, estamos menos propensos a ter lesões, o nosso corpo torna-se mais resistente e ganha à mente. Alta condição significa também silhueta bonita. Em duas palavras – só vantagens. No início pode ser difícil, especialmente se já não treina há muito tempo, por isso certifique-se de medir as intenções com as forças. Na escolha do desporto apropriado para nós, devemos ter em conta a nossa idade, estado de saúde, mas também os gostos.

Aqui pode encontrar algumas sugestões de planos de treino que favorecem o ganho de condição física e a tonificação geral. No entanto, em nenhum momento estes planos substituem o acompanhamento de um profissional certificado.

Bons treinos!


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