Os períodos de férias são momentos, por excelência, de descanso e ócio. A grande maioria faz questão de “não fazer nada” e aproveitar o tempo para descansar, relaxar e divertir-se.

Nada de errado até aqui!! Contudo, quem prima por treinar com frequência, durante o resto do ano, não deve parar por completo porque depois o recomeço será bastante penoso.

Assim, deixamos aqui algumas sugestões para que possa tirar o maior partido das férias, sem abandonar a prática de exercício:

  • Fazer uma pequena pesquisa do local para onde vai de férias: verificar se existem alguns ginásios por perto ou locais que permitam a prática desportiva ao ar livre;
  • Partir com um plano de treino adaptado ao local para onde irá: o simples facto de ter esse plano irá obrigá-lo a cumprir (a grande maioria das vezes);
  • Se vai de férias com a família e não quer prescindir do tempo que pode passar com eles, opte por atividades que todos possam fazer: longas caminhadas, passeios de bicicleta, atividades aquáticas que requeiram algum esforço físico, entre outras;
  • Se até consegue ter algum tempo fora do ambiente familiar, mas não existem recursos físicos para a prática de exercício físico, faça um treino utilizando o peso do corpo: movimentos mais “básicos” como agachamentos, flexões de braços, burpees, polichinelos, pranchas e lunges serão suficientes montar uma estrutura de treino em intervalo e com uma intensidade de moderada a alta, com pouco tempo de descanso.

Estas, são algumas técnicas que lhe permitirão manter uma boa forma física e que requem pouco tempo, podendo depois desfrutar em pleno do seu merecido descanso.

Acima de tudo, o mais importante será planear antes de ir de férias. A única solução será cumprir.

Bons treinos e boas férias!


Personal Trainers
Personal Trainers

Somos uma equipa de Licenciados em Educação Física e Desporto, com formação específica na área do exercício, saúde e treino personalizado.

O nosso grupo, criado em 2007 e sediado no Algarve, foi criado a pensar na sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Após alguma experiência no ramo, detetámos algumas lacunas nos serviços Fitness.

Foi então, que surgiu o desenvolvimento de um serviço de qualidade direcionado ao cliente que pretende a obtenção de melhores resultados e de maior eficácia no seu processo de treino, de forma segura.

Perfil Completo

Artigos relacionados
O QUE É O YOGA, AFINAL?
TREINO FUNCIONAL... O QUE É?
É DO CONHECIMENTO GERAL QUE A ÁGUA É ESSENCIAL PARA A VIDA. MAS PORQUÊ?
Innifit nas redes