Uma pesquisa feita anualmente pela ACSM (American College of Sports Medicine) revela as tendências do Fitness a nível mundial.

Vamos falar aqui das três primeiras:

1. Treino com o Peso do Corpo

Vamos treinar com o que andamos no dia a dia, o nosso corpo, sem necessidade de grandes máquinas ou equipamentos super sofisticados e modernos para ficarmos em forma. O peso do nosso corpo e o mínimo de equipamento (como uma tolha ou um colchão), é suficiente para conseguirmos estimular todo o nosso aparelho músculo-esquelético e conseguir melhorar a performance para o nosso dia a dia, ou mesmo, para o nossos treinos mais específicos.

Vamos voltar ao básico: sentar e levantar, puxar e empurrar, rodar ou manter. Variando o estímulo do exercício através da intensidade e da velocidade de execução, impacto, descanso ou a frequência, conseguimos chegar aos objetivos pretendidos só com o nosso corpo.

2. ​Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)

O HIIT envolve intervalos curtos e intensos de exercícios, seguidos de pequenos períodos de recuperação ou descanso. Estes programas, em geral, têm uma duração de 30 minutos. Há vários estudos que demostram resultados atingidos mais rapidamente com este método porque o nosso corpo fica em constante adaptação aos estímulos que são dados.

Agora, também é preciso ter atenção, porque é necessário ter já alguma preparação física para realizar esforços tão intensos. Fale com o seu Personal Trainer para adaptar a intensidade ao seu nível de treino. Há que ser sensato...

3. Profissionais do Fitness Qualificados

Hoje em dia a oferta é muita e, na hora de escolher, é necessário ter alguns cuidados e ser exigente na sua escolha. Deve optar sempre por alguém devidamente qualificado e que já possua um trabalho reconhecido e com casos de sucesso alcançado com os seus clientes.

Peça para reunir pessoalmente e conheça o profissional, colocando-lhe todas as suas dúvidas. No final, ficará a conhecer melhor aquele a quem vai "entregar" a sua saúde e saberá se tem ou não empatia, o que também é importante.

É sabido que ultimamente as novas tecnologias também estão a influenciar a nossa forma de treinar, contudo ainda não substituem o trabalho de um profissional qualificado.


Personal Trainers
Personal Trainers

Somos uma equipa de Licenciados em Educação Física e Desporto, com formação específica na área do exercício, saúde e treino personalizado.

O nosso grupo, criado em 2007 e sediado no Algarve, foi criado a pensar na sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Após alguma experiência no ramo, detetámos algumas lacunas nos serviços Fitness.

Foi então, que surgiu o desenvolvimento de um serviço de qualidade direcionado ao cliente que pretende a obtenção de melhores resultados e de maior eficácia no seu processo de treino, de forma segura.

Perfil Completo

Innifit nas redes