VANESSA SILVA - 26 ANOS

Peso Inicial: 112 Kg

Peso atual: 65kg

Altura: 1,60

Tempo de transformação: 1 ano e meio

Sou a Vanessa, tenho 26 anos, vivo em Palmela, mas a maior parte da minha vida está em Lisboa, local onde trabalho. Considero-me uma jovem apaixonada pela vida pois tudo o que faço tento fazê-lo sempre com um objetivo em vista, seja transformar algo na minha vida ou na de outros, gosto de pensar que faço a diferença e que deixo a minha marca por onde passo.

Apesar da mulher que hoje sou, em adolescente era cheinha, sempre gostei de comer de tudo, e para piorar a situação não praticava nenhuma atividade física.

Experimentei muitas dietas, perdi peso, recuperei-o, às vezes em dobro, e todas as dietas que fazia sempre foram muito restritivas. Na altura recordo-me que cortava em alimentos que achava que me engordavam, nunca me apercebendo que esses mesmo me faziam falta e iriam prejudicar-me a longo prazo.

Infelizmente, com 19 anos, passei por um grande desgosto ao perder alguém que amava muito. Refugiei-me na comida e comia dias inteiros sem parar. Na altura não tinha noção dos quilos que estava a engordar, pois olhava-me ao espelho e não desgostava do que via, a comida fazia-me sentir bem e feliz e era isso que eu precisava na altura.

Com este comportamento irracional engordei demasiado e cheguei aos 112 kg.

A partir desse momento, assumi um compromisso comigo mesma e pensei: sou jovem, tenho toda uma vida pela frente e não vou continuar a desperdiçá-la.

Decidi então mudar a minha alimentação! 

Sendo eu uma entusiasta da nutrição, gosto de me manter informada e pesquiso muito, leio e interesso-me por aquilo que ingiro e, através disso e de uma grande força de vontade, perdi todo este peso, juntando um grande aliado - o ginásio!

De início detestava desporto, e o meu peso não ajudava à sua prática. 2 minutos de exercício pareciam horas, mas com o tempo, a habituação, a força de vontade e a alegria de ver os resultados positivos na balança, fizeram do desporto uma das minhas grandes paixões. Hoje continuo regularmente a frequentar o ginásio pois é importante quer na perda de peso, quer na sua manutenção.

Hoje, tenho já 65 kilos e os meus hábitos alimentares continuam saudáveis, pois durante a reeducação adaptei-me a este estilo de vida, e desta forma não sinto necessidade dos alimentos que ingeria antigamente, que eram excessivamente calóricos. 

Aprendi que a comida saudável não tem de ser insípida, e que pode ser super saborosa, bastando um pouco de imaginação.

Hoje, quando penso no tipo de alimentação que tinha, questiono porquê?     

A verdade é que não existe resposta para este porquê... Pode ser derivado a alguns acontecimentos, momentos da nossa vida e hábitos que desencadeiam estes comportamentos e distúrbios alimentares.

A reeducação alimentar é extremamente difícil, ninguém pode dizer o contrário. Só com muito esforço e vontade se consegue esta alteração pois o nosso corpo está habituado a uma determinada alimentação e essa súbita mudança não é fácil, mas não é impossivel!

Custumo dizer que os primeiros 15 dias são os mais difíceis, depois tudo se torna mais fácil pois o corpo habitua-se.

O meu conselho... Não experimentem fazer dietas extremas, mas sim criar um estilo de vida que vos ajude a sentir melhor, com mais vitalidade e energia. Ás vezes, uma simples redução ou uma pequena alteração alimentar é o suficiente para notar o início de uma mudança.

VANESSA SILVA - 26 ANOS

Vanessa Silva
Vanessa Silva

Sou a Vanessa, tenho 26 anos, vivo em Palmela, mas a maior parte da minha vida está em Lisboa, local onde trabalho.

Considero-me uma jovem apaixonada pela vida, pois tudo o que faço é sempre com um objetivo em vista, seja transformar algo na minha vida ou na dos outros, gosto de pensar que faço a diferença e que deixo a minha marca por onde passo.

Nos meus tempos livres, para além de adorar viajar, gosto muito de cozinhar, sim cozinhar... pois faz-me sentir relaxada e feliz! E por esse motivo criei o meu blogue de culinária: Prazeres Saudáveis!

O gosto pela cozinha surgiu desde muito cedo, era ainda pequena, mas a grande paixão pela culinária saudável surgiu quando iniciei a minha reeducação alimentar, que me permitiu inovar nas receitas e começar a confeccioná-las de uma forma mais saudável, e assim poder partilhar e ajudar todas as pessoas que querem ter hábitos alimentares mais saudáveis.

Perfil Completo

VANESSA SILVA - 26 ANOS
Artigos relacionados